governo

Bolsonaro encaminha ao Senado duas indicações para a diretoria da Anvisa

Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira e ainda precisam da aprovação da Casa

Ingrid Soares
postado em 07/10/2020 11:41
A diretoria da Anvisa, que teve nomes indicados por Bolsonaro, é formada por cinco integrantes -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A diretoria da Anvisa, que teve nomes indicados por Bolsonaro, é formada por cinco integrantes - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado duas indicações para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Meiruze Souza Freitas é a escolhida para ocupar a vaga de diretora do órgão regulador, na vaga aberta com o término do mandato de Renato Alencar Porto.

Já Cristiane Rose Jourdan Gomes deverá exercer o prazo remanescente do mandato de Antônio Barra Torres, que acumulava o cargo de diretor-presidente. As eleitas tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (7/10).

As indicações, no entanto, ainda precisam da aprovação do Senado. A diretoria da Anvisa é formada por cinco integrantes, que tomam decisões colegiadas. No último dia 4, após mandato interino de 180 dias, o órgão ficou sem quórum para decisões em meio à pandemia da covid-19.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação