TCU

Bolsonaro encaminha ao Senado indicação de Jorge Oliveira para o TCU

Sabatina do ministro da Secretaria Geral está prevista para o dia 20 de outubro

Ingrid Soares
postado em 07/10/2020 19:24 / atualizado em 07/10/2020 19:25
 (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira (7/10), por meio das redes sociais que enviou ao Senado, a indicação do ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

"Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, para exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União", escreveu o chefe do Executivo.

Sem resistência

A sabatina de Jorge está prevista para o dia 20 de outubro. Ele ficará na cadeira atualmente ocupada pelo ministro José Múcio Monteiro, que deve se aposentar em 31 de dezembro e já foi avisado por Bolsonaro sobre o nome do substituto. No TCU, não há resistência a Oliveira, que foi cotado, também, para a vaga no STF.

O desembargador Kassio Marques, indicado por Bolsonaro para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinado um dia depois, no dia 21 de outubro, mas seu nome tem encontrado resistência de apoiadores do governo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação