ELEIÇÕES

Eduardo Bolsonaro convoca "voluntários" para "guerra" contra Manuela D'Ávila

A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) lidera a corrida para a Prefeitura de Porto Alegre

Correio Braziliense
postado em 09/10/2020 19:19 / atualizado em 09/10/2020 19:23
 (crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados e AFP)
(crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados e AFP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos-SP) usou as redes sociais nesta sexta-feira para convidar as pessoas a se voluntariarem na "guerra" contra Manuela D'Ávila, candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre e líder nas pesquisas de intenção de voto.

"Depois de Olívio Dutra, Tarso Genro, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Pepe Vargas e outros, os gaúchos não vão cair na lábia da Manuela D'Ávila, né!? Quem não está contaminado por essa doença tem a obrigação de se voluntariar nesta guerra", escreveu no Twitter o filho do presidente Jair Bolsonaro, citando lideranças petistas do Rio Grande do Sul, os dois primeiros ex-prefeitos de Porto Alegre e ex-governadores do estado.

Líder nas pesquisas

Manuela D'Ávila lidera as intenções de voto na capital gaúcha, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta semana. A ex-deputada federal e candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT), nas eleições de 2018, aparece com 24% das intenções de voto.

Em segruida, aparecem José Fortunati (PTB), com 14%, e Sebastião Melo (MDB), com 11%, o que constitui empate técnico. Em quarto lugar, está Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 9% das intenções de voto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação