Toffoli testa positivo para covid-19 e tem sintomas respiratórios

Atualmente, a Corte conta com 10 magistrados, em razão da aposentadoria do ministro Celso de Mello

Renato Souza
postado em 13/10/2020 19:37
 (crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF)
(crédito: Fellipe Sampaio /SCO/STF)

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), testou positivo para coronavírus nesta terça-feira (13), informou a assessoria da Corte. De acordo com nota divulgada pelo Tribunal, o magistrado tem sintomas respiratórios leves e está isolado em casa.

Neste ano, Toffoli apresentou dois quadros de pneumonia, mas que foram causados por alergia as instalações do Supremo. Avaliação médica apontou que as reações foram causadas, provavelmente, pelo sistema de ar condicionado. Além dele, os ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia testaram positivo, mas já se recuperaram da doença.

Com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, nesta terça-feira, o Tribunal conta com 10 ministros até a chegada de um novo nome. O desembargador Kassio Nunes foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo, mas ainda precisa ser aprovado em sabatina a ser realizada pelo Senado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação