PANDEMIA

Ministro Fábio Faria diz que está com covid-19

Chefe da pasta das Comunicações participou no último dia 5 do jantar de reaproximação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ocorrido na casa de Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU)

Ingrid Soares
postado em 15/10/2020 19:35 / atualizado em 15/10/2020 19:35
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Ministro das Comunicações, Fábio Faria informou nesta quinta-feira (15/10), por meio das redes sociais, que foi diagnosticado com covid-19. Ele é o 11º ministro do alto escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro a testar positivo para o vírus. Faria participou no último dia 5 do jantar de reaproximação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ocorrido na casa de Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Tenho feito testes quase que semanais, fiquei observando, coloquei o termômetro no bolso, vendo se aparecia algum sintoma. Quando foi ontem (quarta), cheguei em casa com febre de 37,1°C. Junto com a febre, dor de cabeça”, contou.

O ministro explicou ter realizado três testes para, enfim, descobrir o coronavírus. “Fiz o teste que deu negativo, depois fui ao hospital e fiz o teste de exame de sangue, que deu negativo. Acabou de chegar o PCR dando positivo”. Por fim, Faria diz que passa bem e que já foi medicado com hidroxicloroquina e azitromicina. A primeira medicação, no entanto, não contêm comprovação científica.

Além dele, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; Bento Albuquerque de Minas e Energia; Milton Ribeiro, da Educação; Onyx Lorenzoni, da Cidadania; Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovações; Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União; Braga Netto, da Casa Civil; Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral; Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; também tiveram a doença.

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, também tiveram coronavírus. Dos que participaram do jantar na casa de Dantas, também receberam diagnóstico positivo para a doença o ministro Luiz Eduardo Ramos e o senador Eduardo Braga, no dia 11. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação