Live

"Não tem nada a ver com o meu governo", diz Bolsonaro sobre Chico Rodrigues

O senador foi flagrado com dinheiro escondido na cueca

Thays Martins
postado em 15/10/2020 19:48 / atualizado em 15/10/2020 19:49
 (crédito: facebook/ reprodução)
(crédito: facebook/ reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o caso do dinheiro encontrado na cueca do então vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR). Em live, na noite desta quinta-feira (15/10), o presidente disse que o caso investigado pela Polícia Federal não tem a ver com o governo dele. 

"No meu governo, não tem corrupção. Meu governo são os meus ministros. Se tiver algo errado, a investigação vai acontecer. Alguns querem dizer que o caso de Roraima tem a ver com o meu governo. Eu tenho no total 18 vice-líderes no Congresso. Ele gozava do prestígio, do carinho, eu nunca tinha ouvido falar nada dele. Aconteceu isso, lamento. Hoje, ele (Chico Rodrigues) foi afastado. Tentando vincular a mim o tempo todo", afirmou. 

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) sofreu um mandado de busca e apreensão em sua casa em Roraima, na quarta-feira (14/10), na oportunidade a Polícia Federal encontrou cerca de R$ 15 mil na cueca do vice-líder do governo. Foi encontrado dinheiro até entre as nádegas do parlamentar. A PF investiga irregularidades nas verbas públicas na Secretária de Saúde de Roraima. 

Nessa quinta, o senador deixou a vice-liderança do governo e o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou o parlamentar ser afastado do cargo por 90 dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação