Corrupção

Senador flagrado com dinheiro na cueca pede licença por 90 dias

Chico Rodrigues (DEM-RR) entregou o pedido nesta manhã, véspera do julgamento de decisão liminar no Supremo Tribunal Federal.

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 10:13
 (crédito: Handout/AFP)
(crédito: Handout/AFP)

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado na semana passada com R$ 33 mil na cueca em operação da Polícia Federal, entregou nesta manhã um pedido de licença, não remunerada, por 90 dias. O pedido faz parte da estratégia do parlamentar para evitar um desgaste entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal. Após a busca e apreensão realizada na casa do parlamentar, o ministro Luís Roberto Barroso determinou o afastamento de Chico Rodrigues das funções de senador.

Após o episódio, Chico Rodrigues também foi afastado do cargo de vice-líder do governo no Senado.

Mais informações logo mais. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação