Posse do ministroKassio será dia 5

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 00:14


A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Marques foi marcada para 5 de novembro, às 16h. A data foi decidida depois de encontro entre ele e o presidente da Corte, Luiz Fux. O desembargador foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a cadeira deixada por Celso de Mello, que se aposentou no dia 13 passado. A solenidade será “estritamente virtual”, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa do Supremo. A escolha do formato deve-se à pandemia do novo coronavírus. A nomeação de Kassio foi publicada, ontem, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O jurista foi aprovado em sabatina, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, por 22 a 5, na última quarta-feira. No mesmo dia, no plenário da Casa, seu nome passou por 57 a 10.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação