IMPEACHMENT

Tribunal aceita denúncia e afasta governador de SC por até 180 dias

O governador é investigado por suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de aumento de salário a procuradores de Santa Catarina

Correio Braziliense
postado em 24/10/2020 19:57 / atualizado em 24/10/2020 19:58
 (crédito: Divulgação/ redes sociais)
(crédito: Divulgação/ redes sociais)

O Tribunal Especial de Julgamento aceitou denúncia contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), na madrugada deste sábado (24). Segundo a decisão, o processo de impeachment contra ele continua, e o governador será afastado do cargo por até 180 dias. Já a vice-governadora Daniela Reinehr, que também estava sendo investigada, permanece no cargo e assume o governo. 

O governador é investigado por suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de aumento de salário a procuradores de Santa Catarina. Segundo a denúncia, o caso teria ocorrido no ano passado e o benefício, concedido de forma sigilosa, sem autorização legislativa. Já a defesa nega que houve crime de responsabilidade.

Moisés também é alvo de um segundo pedido de impeachment, aprovado pelo plenário da Alesc na última terça-feira (20). Desta vez, a denúncia aponta crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores artificiais da China, pagos de forma antecipada, mas nunca entregues.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação