Lava-Jato

Fachin nega pedido de Lula para suspender julgamento do triplex

Sessão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) está marcada para esta terça-feira (27) às 14 horas. Advogados do ex-presidente ingressaram com recurso na Segunda Turma do STF alegando a suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro

Sarah Teófilo
postado em 27/10/2020 13:12 / atualizado em 27/10/2020 13:50
 (crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de suspender o julgamento do caso do triplex no Guarujá (SP), que está no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A análise do caso está marcada para esta terça-feira (27/10), às 14 horas.

A decisão completa ainda não está disponível no sistema do STF. Na movimentação do processo, consta o seguinte trecho da determinação de Fachin. "Sendo assim, prima facie, não verifico ilegalidade evidente, razão pela qual, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar. Solicitem-se informações à autoridade apontada como coatora. Após, dê-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República Publique-se. Intime-se."

A defesa de Lula havia solicitado a suspensão até que a Segunda Turma do Supremo julgue o caso da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro. O pedido foi negado, mas os advogados do ex-presidente protocolaram nova solicitação. Eles também haviam pedido a paralisação do julgamento até análise dos pedidos de acesso aos acordos celebrados pela Lava-Jato nos Estados Unidos. Fachin é o relator dos processos relativos à Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação