Obituário

Sogra do ex-presidente Lula morre depois de contrair covid-19

A mãe de Janja completaria 80 anos nesta quarta-feira

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 17:39 / atualizado em 28/10/2020 17:43
 (crédito: Redes Sociais/ reprodução )
(crédito: Redes Sociais/ reprodução )

A sogra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Vani Terezinha Ferreira, morreu nesta quarta-feira (28/10), data que completaria 80 anos, devido a complicações da covid-19. O anúncio do falecimento foi feito pelo ex-presidente, por meio de uma nota, nas redes sociais.

Segundo a nota, a mãe Rosangela Silva, conhecida como Janja, mulher de Lula, contraiu a doença quando precisou ser internada devido a uma infecção urinária. "Dona Vani havia contraído o covid após precisar passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária. Ela é mais umas das milhares de vítimas brasileiras dessa doença terrível", explica o comunicado.

A mãe de Janja ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo por 15 dias e chegou a receber alta, mas teve complicações posteriores.

Não haverá velório devido às restrições impostas pela pandemia. "A família, nesse momento de tristeza, agradece o respeito à privacidade. Todos que conviviam com Dona Vani, inclusive Rosângela Silva e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram vários testes para covid 19 nas últimas semanas, desde que a doença de Dona Vani foi diagnosticada. Todos os testes deram resultado negativo", informa a nota.

Vani morava com a filha, Janja, e com Lula em São Bernardo do Campo.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação