Decisão unânime contra deputada

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 23:53

A Mesa Diretora da Câmara decidiu, por unanimidade, levar ao Conselho de Ética o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ). A reunião do colegiado ocorreu com quórum mínimo, na residência oficial do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Otimista, o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), afirmou acreditar que a Proposta de Resolução (PRC) 53/20 será votada na próxima semana, no plenário, e o conselho retomará as atividades remotamente, dando continuidade ao processo legislativo contra a deputada.

“Os acordos estão acontecendo para que funcione de forma remota. Acredito que, mais uma semana de prazo, o caso chega à Comissão de Ética”, previu.

Existem, ainda, outros dois PRCs de retomada somente do conselho: o de número 43, de autoria do presidente do colegiado, Juscelino Filho (DEM-MA), e o 52, de Bengtson, que pedem a retomada dos trabalhos, mas sem inclusão de outras comissões. O corregedor afirmou que a proposta dele é a que será aprovada.

Bengston destacou que a corregedoria foi ágil no caso de Flordelis, pois teria até 23 de novembro para apresentar uma análise, que estava pronta em 1º de outubro. “A ampla defesa tem que ser garantida, mas a Casa está dando uma resposta à sociedade. Sei que todo mundo queria que fosse julgado no outro dia, mas isso não poderia acontecer. Isso daria instabilidade jurídica e a defesa da deputada poderia trazer novidades ao processo. Então, fizemos tudo de acordo com o regimento da Casa, para que não houvesse nenhuma dúvida”, garantiu. (LC)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação