COVID-19

Bolsonaro, sem máscara, em meio à multidão: "Me sinto muito bem"

O mandatário, que já contraiu covid-19, desrespeita lei estadual no Maranhão que obriga o uso do item de prevenção. Ao inaugurar trecho de rodovia, chefe do Executivo provocou aglomeração e disse estar fazendo "mais com menos"

Ingrid Soares
postado em 29/10/2020 16:15
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira (29/10) em São Luís (MA). Antes de participar da inauguração de um trecho da BR-135, o chefe do Executivo falou com apoiadores. As imagens foram postadas nas redes sociais. Sem máscara e em meio à aglomeração de bolsonaristas, muitos também sem máscaras, o presidente abraçou, pegou na mão de eleitores e tirou selfies. No início do vídeo, após tirar uma foto com um grupo, o presidente tropeça e quase cai.

O mandatário, que já contraiu covid-19, desrespeitou lei estadual que determina a obrigatoriedade do item de higiene. Além do problema de contágio, não há consenso sobre o tempo de imunidade de um indivíduo em relação ao vírus.

Segundo dados atualizados do Ministério da Saúde, o Maranhão possui 185 mil casos de Covid-19 e 4.024 óbitos por conta do novo coronavírus.

Também estiveram presentes os ministros das Comunicações, Fabio Faria; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, além do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

"Não existe corrupção"

Durante a solenidade, Bolsonaro se disse feliz em estar no meio do povo. "É uma satisfação muito grande estar aqui no meio do povo, esse povo ao qual nós devemos lealdade absoluta. Me sinto muito bem em estar no meio de vocês. Muito obrigado pela acolhida. Ninguém faz nada sozinho. Eu tenho dito aos meus ministros e quando estou com um grupo de parlamentares como esse, que nós somos privilegiados. Nós podemos fazer diferente na história, diferente mas para melhor", destacou.

O presidente reiterou que não há notícias de corrupção no governo. "Estamos fazendo mais com menos. E como disse o senador aqui, não existe uma só notícia de corrupção em nosso governo. Isso devemos obviamente pelos ministros e pelos parlamentares também que trabalham em conjunto visando um só objetivo, o bem-estar do seu Estado e do nosso Brasil", concluiu. Há duas semanas, a Polícia Federal encontrou o senador Chico Rodrigues, até então líder do governo no Senado, com dinheiro escondido na cueca.

Após o evento, Bolsonaro também fez uma parada não programada no interior do estado, em Macabeira, onde as cenas se repetiram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação