PANDEMIA

Bolsonaro: covid-19 pode ser fruto de "guerra nuclear bacteriológica"

Ainda segundo o presidente, o novo coronavírus teria "escapado" de laboratório

Augusto Fernandes
postado em 29/10/2020 16:03
 (crédito: Clauber Cleber Caetano/PR)
(crédito: Clauber Cleber Caetano/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse, na noite de quarta-feira (28/10), que a pandemia da covid-19 pode ter sido resultado de uma "guerra nuclear bacteriológica" entre os países. De acordo com o mandatário, o novo coronavírus teria sido produzido dentro de um laboratório e "escapado".

Os comentários do presidente foram durante uma conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada. A fala dele aconteceu depois de um homem perguntar se ele achava que a pandemia foi criada de forma estratégica para derrubar a economia dos países.

“Eu não posso falar isso. Isso existe, os países se preparam para guerras, até com bombas. Aí tem a guerra nuclear, bacteriológica. Pessoal mexe com vírus em laboratório, pode ter escapado isso aí”, afirmou Bolsonaro.

Após a resposta, o mesmo apoiador fez outro questionamento ao presidente, desta vez sobre o conceito da teoria conspiratória que fala de uma nova ordem mundial. Como resposta, Bolsonaro chegou a dizer que “isso daí existe, lógico”, mas cessou a resposta. "Eu não quero entrar em detalhes aqui. Se não tivesse ninguém gravando aqui eu falaria, mas como estão gravando, eu vou evitar."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação