MEIO AMBIENTE

Hamilton Mourão levará diplomatas à Amazônia na próxima semana

Vice-presidente vai conduzir comitiva internacional para apresentar ações de proteção da floresta e de saúde indígena

Renato Souza
postado em 29/10/2020 22:30 / atualizado em 29/10/2020 22:31
 (crédito: Romerio Cunha/VPR)
(crédito: Romerio Cunha/VPR)

O vice-presidente Hamilton Mourão levará representantes de diversos países para uma viagem pela Amazônia na próxima semana. De acordo com o roteiro elaborado pelo Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), os diplomatas devem visitar roteiros nas cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá.

De acordo com o governo, ao longo da viagem, os convidados conhecerão as atividades desenvolvidas por diversos ministérios que compõem o programa. A vice-presidência informou que o roteiro "tem por objetivo mostrar à comunidade nacional e internacional que a Amazônia brasileira continua preservada e que sua complexidade ambiental e humana não permite um entendimento genérico da região. Conhecer é a base para entender e sugerir ações para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região, preservando, protegendo e desenvolvendo nossa imensa floresta tropical".

Serão apresentadas, ainda, ações voltadas para a saúde indígena. A previsão é de que África do Sul, Espanha, Peru, Colômbia, Canadá, Suécia, Alemanha, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), União Europeia, Reino Unido, França e Portugal enviem representantes. A ação era prometida pelo governo frente às críticas em razão das queimadas e do avanço no desmatamento da floresta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação