Em uma série de compromissos com embaixadores na região da Amazônia, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, levou embaixadores da América Latina e da Europa para conhecer o encontro das águas, próximo a Manaus.
Na região, o Rio Negro, que tem águas escuras, se encontra com o Rio Solimões, que tem coloração mais clara. No entanto, as águas de ambos os rios não se misturam. A comitiva da vice-presidência utilizou um navio de atendimento médico da Marinha na viagem.
O governo tenta convencer os diplomatas de que todas as ações necessárias e possíveis no momento estão sendo realizadas para evitar queimadas e combater o desmatamento na floresta. A iniciativa é liderada por Mourão. Pela manhã, a comitiva foi à Fazenda Santa Rosa, que é considerada um exemplo de agricultura domiciliar em conjunto com a preservação da floresta.
A força-tarefa com embaixadores ocorre em meio a eleição dos Estados Unidos, onde um dos candidatos, Joe Biden, promete reunir esforços internacionais para garantir o combate ao desmatamento no Brasil, com foco na Amazônia.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.