LIVE DE QUINTA-FEIRA

Bolsonaro faz propaganda política para ex-funcionária fantasma

Wal do Açaí, ex-assessora do presidente, é candidata a vereadora em Angra dos Reis (RJ)

Thays Martins
postado em 05/11/2020 19:36 / atualizado em 05/11/2020 19:40
 (crédito: Youtube/ reprodução )
(crédito: Youtube/ reprodução )

O presidente Jair Bolsonaro tirou alguns minutos de sua habitual live para fazer "propaganda política" nesta quinta-feira (5/11). Esta é a segunda semana seguida que o presidente usa o espaço das redes sociais para anunciar quais são os candidatos que ele está apoiando nas eleições deste ano. 

Entre os candidatos a vereador apoiados pelo presidente, está a Wal do Açaí. "Wal tá vindo como candidata em Angra dos Reis (RJ). É uma obrigação minha apoiá-la pelos excelentes serviços prestados", anunciou Bolsonaro. A candidata até adotou o sobrenome da família Bolsonaro. "Colocou Bolsonaro, vou te adotar aí", brincou o presidente. 

Ex-assessora de Bolsonaro, Walderice Santos da Conceição é apontada como ex-funcionária fantasma do presidente. Ela é alvo de uma investigação aberta em 2018 pelo Ministério Público, depois que uma reportagem da Folha de S. Paulo mostrou que a assessora trabalhava em uma banca de açaí em Angra dos Reis, quando deveria está trabalhando no gabinete do então deputado federal em Brasília. Após a repercussão, a funcionária pediu demissão do cargo. "A Folha esculhambou com essa senhora. Quando a Folha esteve lá, ela estava de férias", justificou o presidente. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação