Eleições EUA

Maia reconhece vitória de Biden: 'restaura os valores da democracia liberal'

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, foi a primeira autoridade brasileira a reconhecer a vitória de Joe Biden na eleição presidencial dos EUA

Correio Braziliense
postado em 07/11/2020 14:38
 (crédito: Najara Araujo/Camara dos Deputados)
(crédito: Najara Araujo/Camara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi a primeira autoridade brasileira a reconhecer a vitória de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos e utilizou o twitter para parabenizar o político democrata.

"A vitória de Joe Biden restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal, que preza pelos direitos humanos, individuais e das minorias. Parabenizo o presidente eleito e, em nome da Câmara dos Deputados, reforço os laços de amizade e cooperação entre as duas nações", publicou Maia há pouco, na rede social.

O democrata Joe Biden venceu a corrida presidencial na Pensilvânia e conquistou a Casa Branca, segundo projeções da CNN Com 95% dos votos estimados no estado apurados, Biden tem 49,6% e Donald Trump, 49,1%. O estado garante 20 delegados ao democrata, que assim soma 273 votos no correio eleitoral. Para se chegar à presidência dos EUA, são necessários 270 votos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação