INUSITADO

Em debate, candidato diz que oponente o convidou para "tomar vinho no motel"

O candidato Reginaldo Carlota (PL) afirmou que o prefeito da cidade, Guilherme Gazzola (PTB), que tenta a reeleição, o convidou para 'comer um peixe e tomar vinho no motel'

Ana Mendonça*/Estado de Minas
postado em 13/11/2020 22:35 / atualizado em 13/11/2020 22:35
 (crédito: Reprodução/Twitter/ITV)
(crédito: Reprodução/Twitter/ITV)

Durante um debate transmitido pela ITV na noite dessa quinta-feira (13/11), dois candidatos à Prefeitura de Itu, em São Paulo, entraram em uma discussão envolvendo um eventual encontro amoroso. O candidato Reginaldo Carlota (PL) revelou que o atual prefeito da cidade, Guilherme Gazzola (PTB), o convidou para "comer um peixe e tomar vinho no motel".

A discussão começou depois que Carlota perguntou se Gazzola continuaria a agir "como um covarde" caso fosse reeleito. Em resposta, o prefeito respondeu que a política deve ser feita por aqueles que têm "dignidade". "De covardia entende você", declarou.

Irritado com a resposta, Carlota afirmou que iria aproveitar o momento para contar um "segredinho".

“Senhor Guilherme Gazzola, vou aproveitar que estamos em público e contar aquele segredinho nosso, logo quando fui eleito vereador, quando começou a nossa treta. Você uma vez me chamou para tomar um vinho e peixe em um motel. E eu falei que não iria. Você lembra disso? Sua proposta deu nisso”, afirmou Reginaldo.



O prefeito negou que tenha feito o convite ao candidato. “Eu fico pensando se o candidato imagina se isso sequer possa ser verdade. Até mesmo porque, se essa opção tivesse, bom gosto teria”, gozou.

Segundo Gazzola, ele não “teria um mau gosto tanto na questão estética quanto na intelectual e muito menos na questão caráter”.

Ele ainda afirmou que sua orientação sexual não estava em questão e reiterou que as falas de Carlota remetiam à homofobia.

“Então, não teria problema se tivesse a minha opção sexual diferente, até mesmo porque respeito. Mas, com certeza, não seria você, seria algo melhor”, explicou Gazzola.

Depois da troca de farpas, o prefeito ainda chamou seu adversário de démodé. "Seu estilo caiu em desuso e o que cai em desuso realmente deve abandonar a cidade."

'Feio'

Depois da discussão, ao questionar outro candidato, Reginaldo Carlota afirmou não ter conhecido pessoalmente Ocimar Scopel (PTC). "Não vou dizer que é um prazer, mas não é um desprazer", ironizou.

Em resposta, Scopel chamou Carlota de "feio". "Em relação ao prazer de conhecer, é mútuo. Eu acho você um rapaz muito feio", rebateu o candidato do PTC.

*Estagiária sob supervisão da editora-assistene Vera Schmitz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação