Eleições 2020

Eleitores relatam problemas no acesso ao aplicativo e-Título, do TSE

Tribunal afirma que pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo "em razão do excesso de acessos"

Sarah Teófilo
postado em 15/11/2020 10:07 / atualizado em 15/11/2020 15:02
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Eleitores estão relatando nas redes sociais problemas com o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o e-Titulo. Além de poder ser utilizado para justificar o voto de pessoas que estão fora do seu domicílio eleitoral, a plataforma é uma via digital do título do eleitor, na qual consta foto e permite que o cidadão apresente apenas o perfil do aplicativo no momento de votar, na sessão eleitoral. Também há informações no aplicativo sobre endereço do local de votação e sobre a situação eleitoral do cidadão.

O TSE informou que pode haver "instabilidade momentânea no uso do e-Título em razão do excesso de acessos". "Caso o eleitor tenha alguma dificuldade, a orientação é fazer novamente em alguns minutos", relatou. Conforme o tribunal, até as 8h30 deste domingo (15), cerca de 400 mil eleitores já haviam justificado ausência pelo aplicativo. Para fazê-lo, é preciso estar fora do domicílio eleitoral e a verificação é feita por georreferenciamento.

Tô desde ontem tentando entrar no e-titulo e não consigo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação