Eleições 2020

Ex-ministro da Justiça Sergio Moro pede voto "consciente"

Moro, que era juiz federal e atuou na Operação Lava-Jato do Paraná, integrou governo Bolsonaro, mas saiu em abril

Sarah Teófilo
postado em 15/11/2020 10:31 / atualizado em 15/11/2020 15:03
 (crédito: Wikimedia Commons)
(crédito: Wikimedia Commons)

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro pediu neste domingo (15/11), dia de primeiro turno das eleições municipais, que o eleitor “vote consciente”.

“É simbólico que a eleição deste 15/11 ocorra no mesmo dia do aniversário da República. O eleitor é responsável pelo que vai acontecer nos próximos 4 anos. Escolha candidatos íntegros e comprometidos com uma gestão honesta e q beneficie a todos,sem discurso de ódio. Vote consciente!”, escreveu Moro no Twitter.

Moro ganhou projeção no país ao atuar como juiz da Operação Lava-Jato de Curitiba. Ainda em 2018, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a integrar o governo como ministro da Justiça e Segurança Pública, cargo que ocupou até abril deste ano. Ao deixar o governo, acusou o presidente de tentativas de interferência política na Polícia Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação