Eleições 2020

TSE já substituiu mais de 400 urnas em todo o país

De acordo com o primeiro balanço da Justiça Eleitoral, três candidatos foram presos violando regras das eleições, todos em Minas Gerais

Wesley Oliveira
postado em 15/11/2020 11:56 / atualizado em 15/11/2020 15:04
 (crédito: Roberto Jayme/Ascom/TSE)
(crédito: Roberto Jayme/Ascom/TSE)

Primeiro boletim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado às 10h deste domingo (15/11), apontou que 431 urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas em todo o país. Até o momento, não foi registrada a necessidade do voto manual em nenhum local.

São Paulo foi o estado com maior número de urnas substituídas, 88 até o momento. O Rio de Janeiro teve 68 urnas substituídas, enquanto o Rio Grande do Sul registrou 64 urnas substituídas.

A Justiça Eleitoral também informou que três candidatos foram presos nas primeiras horas das eleições. Todos em Minas Gerais. Dois deles estavam usando alto-falantes e um estava fazendo propaganda, o que não é permitido no dia da votação.

Segundo TSE, mais de 147 milhões de pessoas poderão participar da votação em 5.566 municípios para escolha dos próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores entre mais de 550 mil candidatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação