Eleições municipais

Pesquisa de boca de urna indica Boulos e Covas no segundo turno em São Paulo

Dados do Ibope mostram Bruno Covas com 33% das intenções de voto e Boulos, com 25%. Russomano, com 8%, fica empatado em quarto lugar com Arthur Do Val.

Rosana Hessel
postado em 15/11/2020 17:33 / atualizado em 15/11/2020 21:50
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Após o fechamento das urnas pelos país neste domingo (15/11), as pesquisas de boca de urna divulgadas pouco depois das 17h indicam que, na cidade de São Paulo, mais uma vez, o candidato Celso Russomanno (Republicanos) confirmou a fama de cavalo paraguaio, aquele que larga na frente e vai perdendo posições. Além disso, revelam um claro enfraquecimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como cabo eleitoral na maior cidade do país, onde o republicano teve apoio do chefe do Executivo para tentar acabar com a fama de perdedor nas urnas.


Dados preliminares divulgados de pesquisa divulgada pelo Ibope mostram o prefeito Bruno Covas (PSDB), com 33% das intenções de voto, e Guilherme Boulos (PSOL), com 25% da preferência. O prefeito tucano votou ao lado do governador João Dória Jr neste domingo.

Em terceiro lugar ficou o Marcio França (PSB), com 13%. Russomanno, com 8% das intenções de voto, ficou em quarto lugar, empatado com Arthur do Val (Patriotas) e com Jilmar Tatto (PT).

A margem de erro é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. 

No Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) lidera com 39% das intenções de voto enquanto o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), tem 20% da preferência segundo a pesquisa de boca de urna. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação