O ex-presidente Michel Temer (MDB) votou nos primeiros minutos após a abertura das urnas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Temer, que tem 80 anos, seguiu as regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e votou às 7h. O horário das 7h às 10h está reservado, preferencialmente, para os idosos. Eleitores mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evitar.
Temer chegou em um carro, estacionado em frente ao colégio eleitoral, acompanhado por dois seguranças. Diferentemente das últimas eleições, ele não levou a mulher e o filho.
O ex-presidente conversou brevemente com alguns repórteres presentes. Questionado em quem iria votar para prefeito, Temer falou que votaria no candidato escolhido pelo MDB. O partido oficializou apoio à Bruno Covas (PSDB). “Que vença o melhor”, afirmou.
Ele também falou rapidamente sobre a pandemia do novo coronavírus. Segundo Temer, as medidas sanitárias devem ser cumpridas. Ele frizou que a população deve usar máscara e álcool em gel.
*Estagiária sob supervisão da editora Teresa Caram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.