Eleições 2020

Covas e Boulos divergem sobre condução da saúde na pandemia

Em primeiro debate deste segundo turno, candidatos à prefeitura de São Paulo comentaram propostas para uma eventual segunda onda de contaminação

Wesley Oliveira
postado em 16/11/2020 21:27
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Adversários na disputa pela prefeitura de São Paulo neste segundo turno, os candidatos Guilherme Boulos (PSol) e Bruno Covas (PSDB) divergiram sobre a condução da saúde durante a pandemia do novo coronavírus e sobre a possibilidade de uma segunda onda. Ambos participam do debate organizado pela CNN Brasil

Ao iniciar a resposta, Boulos lamentou a forma como o governo Covas enfrentou a covid-19, apontando que a prefeitura “falhou”. Ele questionou os investimentos em hospitais de campanha, já desativados diante da possibilidade de uma segunda onda da doença.

Em resposta, o atual prefeito "cutucou" o candidato do PSol dizendo ser fácil aparecerem “engenheiros de obras prontas” e exaltou o enfrentamento realizado pela equipe do governo, principalmente direcionando os elogios aos profissionais da Saúde.

“Longe de mim querer ser engenheiro de obra pronta, já que a obra falhou. A prefeitura lidou de forma muito ruim com a pandemia, deixou a desejar”, complementou Boulos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação