ELEIÇÕES

Bolsonaro afirma que "voto impresso deve ser uma realidade em 2022"

Aos apoiadores que o aguardavam na entrada da residência oficial, o chefe do Executivo questionou se queriam a volta do voto de papel. Em seguida, emendou dizendo ter sido "roubado" nas urnas

Ingrid Soares
postado em 20/11/2020 20:21 / atualizado em 20/11/2020 20:22
 (crédito: AFP / EVARISTO SA)
(crédito: AFP / EVARISTO SA)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, nesta sexta-feira (20/11), que "o voto impresso deve ser realidade em 2022”. A declaração foi feita a apoiadores no Palácio da Alvorada e o trecho foi publicado nas redes sociais.

“O voto impresso deve ser uma realidade em 2022. O Parlamento, como sempre, vai atender a vontade popular”, escreveu.

Aos bolsonaristas que o aguardavam na entrada da residência oficial, o chefe do Executivo questionou se queriam a volta do voto de papel. Em seguida, emendou dizendo ter sido “roubado” nas eleições.

“Nós devemos ter um sistema eleitoral onde você possa aferir e auditar o seu voto. E o que tá aí não é possível ser aferido. Então eu, por exemplo, não confio nesse sistema eleitoral. Alguns falam que eu fui eleito nesse sistema. Fui eleito porque tive muito voto. Fui roubado demais. Ninguém reclamou quando foi votar no 13 e tinha problema, mas reclamou muita gente quando foi votar no 17, tá ok?”, apontou.

“Ninguém acredita”

Por fim, Bolsonaro relatou que resolveria a situação junto ao Parlamento e que “ninguém acredita” no voto das urnas eletrônicas.

“Vamos resolver... junto com o Parlamento, a gente vai resolver isso aí. Ninguém acredita nesse voto eletrônico, ninguém acredita. E devemos atender a vontade popular, e ponto final. Tenho certeza que o Parlamento vai nos ouvir. Isso é para tratar no início do ano que vem, e vamos tratar desse assunto aí. A gente vai ter o apoio lá e eu acho que a maioria quer isso também. Não podemos ter mais eleições complicadas em 22”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação