Eleições 2020

TSE aprova envio de tropas federais a Manaus e Fortaleza

Os TREs locais alegam o aumento no número de crimes violentos e a presença de facções criminosas nas proximidades de seções de votação. Os governos do CE e do AM deram anuência

Agência Brasil
postado em 26/11/2020 12:02 / atualizado em 26/11/2020 12:03
 (crédito: Ascom Ministério da Defesa)
(crédito: Ascom Ministério da Defesa)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, hoje (26/11), o envio de tropas federais para atuar no segundo turno das eleições municipais em Manaus e Fortaleza, bem como no município cearense de Caucaia. O pleito está marcado para o próximo domingo (29/11).

O emprego do efetivo federal foi pedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado, que alega aumento no número de crimes violentos e a presença de facções criminosas nas proximidades de seções de votação. Os governos do Ceará e do Amazonas deram anuência.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, ressaltou a preocupação de toda Justiça Eleitoral com o aumento dos crimes violentos com motivação política no atual ciclo eleitoral. "É muito preocupante", afirmou o ministro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.