Pandemia

Em live, Bolsonaro afirma que nunca chamou covid-19 de "gripezinha"

O presidente disse que quando usou o termo estava se referindo somente a ele

Thays Martins
postado em 26/11/2020 20:36 / atualizado em 26/11/2020 20:40
 (crédito: Facebook/ reprodução )
(crédito: Facebook/ reprodução )

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (26/11), que quando chamou a covid-19 de "gripezinha" se referia apenas em relação a ele, que caso tivesse a doença não desenvolveria sintomas e que não estava fazendo pouco causo da infecção, que já matou mais de 171 mil brasileiros. 

"Falei lá atrás que, no meu caso, pelo meu passado de atleta, eu não generalizei, se pegasse a covid, não sentiria quase nada. Foi o que eu falei. Então, o pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de 'gripezinha' a questão da covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma. E eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa, tá? Que eu sempre cuidei do meu corpo. Sempre gostei de praticar esporte", afirmou.

Bolsonaro, porém, se referiu como "gripezinha" a covid-19 em mais de uma ocasião, inclusive em um pronunciamento em rede nacional em março. "No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como disse aquele famoso médico daquela famosa televisão", disse na época.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação