SEGUNDO TURNO

Campinas (SP): pesquisa mostra empate técnico entre Rafa Zimbaldi e Dário Saadi

Enquanto Zimbaldi aparece com 38,3% das intenções de voto, Saadi, tem 34,1%. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos

Correio Braziliense
postado em 28/11/2020 00:01
Rafa Zimbaldi e Dário Saadi se enfrentam no segundo turno em Campinas -  (crédito: Reprodução)
Rafa Zimbaldi e Dário Saadi se enfrentam no segundo turno em Campinas - (crédito: Reprodução)

Pesquisa divulgada neste sábado (28/11) mostra empate técnico entre os candidatos à Prefeitura de Campinas (SP). O segundo turno das eleições municipais brasileiras ocorre no próximo domingo (29/11). 

Realizado pela Data News Brasil, o levantamento aponta que 38,3% dos entrevistados pretendem votar em Rafa Zimbaldi (PL), enquanto 34,1% disseram que votarão em Dário Saadi (Republicanos).

O resultado representa empate técnico entre os dois, uma vez que a pesquisa tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Há ainda 9,6% do eleitorado que dizem estar indeciso. Outros 18% afirmaram que votarão em branco, nulo ou nenhum dos dois candidatos.

A pesquisa

A pesquisa foi contratada e realizada por Data News Brasil Opinião Pesquisa e Consultoria LTDA e registrada com o número SP-02780/2020. A coleta de dados ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro de 2020. Foram ouvidas 784 pessoas, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação