PANDEMIA

"Pouco eficaz", crava Bolsonaro sobre uso de máscaras contra covid-19

O presidente ainda aproveitou para alfinetar o governador de São Paulo, João Doria, a respeito da vacina CoronaVac

Ingrid Soares
postado em 27/11/2020 23:50 / atualizado em 27/11/2020 23:51
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar, na noite desta sexta-feira (27/11), o uso de máscaras contra a covid-19. Segundo ele, o item é "pouco eficaz". A declaração foi feita a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada. O presidente ainda aproveitou para alfinetar o governador de São Paulo, João Doria, a respeito da vacina CoronaVac.

"Que preocupação com a vacina, hein? Na marra, inclusive... Olha só! Será que tem algum interesse outro por baixo, escondidinho aí?", disse, entre risos.

Bolsonaro repetiu que não tomará a vacina quando estiver disponível. "Eu já peguei o vírus, eu não vou tomar vacina. Não pode ser obrigatório esse negócio. E quem não tomar, está sendo negligente, se a vacina for boa, com a própria vida, não com a vida dos outros”, apontou.

Uma das apoiadoras questionou o uso da máscara e o presidente disparou: "A última coisa que falta eu acertar é a máscara. Quando você pega na máscara já contamina, já não tem... e aperta na mão do outro, e não sei o que, e entra no ônibus. E essa máscara é pouco eficaz. Já tem alguns médicos que estão falando que é um percentual baixo de eficácia".

Ontem, em live, o presidente contestou a utilidade das máscaras faciais e sugeriu que o equipamento não é tão eficaz como método de prevenção ao novo coronavírus e que será "o último tabu a cair" em relação à pandemia.

"A questão da máscara, não vou falar muito porque ainda vai ter um estudo sério falando da efetividade da máscara, se ela protege 100%, 80%, 90%, 10%, 4% ou 1%. Vai chegar esse estudo. Acho que falta apenas o último tabu a cair", afirmou Bolsonaro, durante transmissão ao vivo nas suas redes sociais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação