Pandemia

Bolsonaro diz que, se pudesse, daria auxílio para quem tem mais de 65 anos

O presidente disse que acredita não vai existir a prorrogação do auxílio emergencial para o ano que vem

Ingrid Soares
postado em 27/11/2020 23:58 / atualizado em 27/11/2020 23:59
 (crédito: EVARISTO SA)
(crédito: EVARISTO SA)

O presidente Jair Bolsonaro comentou, na noite desta sexta-feira (27/11), a respeito de uma eventual prorrogação do auxílio emergencial, que termina em dezembro. No entanto, o presidente afirmou que "acha que não vai haver". Segundo ele, caso pudesse, daria a extensão para a população acima dos 65 anos. A declaração foi feita a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.

"Acredito que não vai haver, não. Porque quebra a economia. Será que os governadores vão continuar fechando tudo? Se eu tivesse autoridade para buscar solução para isso, eu daria auxílio emergencial para acima de 65 (anos). E podia ser até um valor maior. Ia ser muito mais barato", apontou.

Bolsonaro também voltou a criticar o isolamento social e disse que a população foi envolta em "pânico". "O desemprego mata muito mais do que o vírus. O pessoal fez uma onda terrível. Lamentavelmente morreu muita gente, mas fizeram pânico na população. Tem pessoas idosas que não saíram de casa até agora", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação