PORTO ALEGRE

Ibope mostra Manuela D'Ávila com 51% e Sebastião Melo com 49%

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada na terça-feira (24/11), a candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre subiu 5 pontos porcentuais

Agência Estado
postado em 28/11/2020 21:11
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)
Os candidatos a prefeito de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) estão em empate técnico, mostra pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (28/11). Manuela tem 51% e Melo, 49% das intenções de votos válidos, quando são excluídos os em branco, nulos e indecisos. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais. O levantamento foi contratado e divulgado pela RBS TV.
Em relação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada na terça-feira (24/11), a candidata do PCdoB à Prefeitura de Porto Alegre subiu 5 pontos porcentuais — ela tinha 46%. Já o candidato do MDB estava com 54% — caiu 5 pontos.
Quando são levados em conta os votos totais, Manuela aparece com 45% e Melo, 43% das intenções de voto. Neste caso, votos em branco e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam 4% dos eleitores entrevistados.
O Ibope ouviu 805 eleitores na capital gaúcha entre esta sexta-feira, 27, e este sábado. A pesquisa tem o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de RS-05561/2020.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.