ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Ex-presidente Michel Temer vota em São Paulo

A exemplo do primeiro turno, ele foi um dos primeiros eleitores a chegar na sessão eleitoral

Ingrid Soares
postado em 29/11/2020 07:43
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) compareceu na manhã deste domingo (29/11) à PUC-SP, na zona oeste da capital paulista, para registrar seu voto no segundo turno das eleições municipais de 2020.
Com 80 anos e considerado grupo de risco, a exemplo do primeiro turno, Temer foi um dos primeiros eleitores a chegar na sessão eleitoral.

Ele levou cerca de 5 segundos para completar a votação. No último dia 15, questionado em quem votaria para prefeito, Temer respondeu que escolheria o candidato escolhido pelo MDB, Bruno Covas.

São Paulo aguarda quase 9 milhões de eleitores neste final de semana. Neste ano, o horário de votação das eleições municipais foi ampliado das 7h às 17h com objetivo de diminuir aglomerações. Nas primeiras três horas, o atendimento é prioritário aos idosos e pessoas do grupo de risco da covid-19.

Há, também, uma série de recomendações sanitárias. O uso de máscara e a distância de um metro entre eleitores e demais pessoas presentes na seção de votação são obrigatórios. Vale lembrar que é preciso levar um documento oficial com foto. Quem não votou no primeiro turno pode votar normalmente no segundo. Aos que não souberem o endereço do colégio eleitoral, é possível fazer a consulta pelo site do TSE (www.tse.jus.br/eleitor/local-de-votacao-zonas-eleitorais) ou pelo aplicativo e-Título.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação