ELEIÇÕES MUNICIPAIS

TSE registra 476 urnas trocadas no país e votação manual em uma cidade

De acordo com novo boletim divulgado pelo Tribunal às 14h, uma seção eleitoral em São Paulo teve de recorrer ao voto manual

Augusto Fernandes
postado em 29/11/2020 14:44
 (crédito: FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR        )
(crédito: FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ABR )

O número de urnas eletrônicas que precisaram ser substituídas durante o segundo turno das eleições municipais deste domingo (29/11) chegou a 476, segundo o boletim mais recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado às 14h.

Na comparação com o balanço anterior, das 12h, a Corte contabilizou mais 108 urnas que tiveram de ser trocadas. Pelas informações do TSE, a região Sudeste é a que mais concentra ocorrências de substituição de urnas, com 308 casos: 146 em São Paulo, 129 no Rio de Janeiro, 20 em Minas Gerais e 13 no Espírito Santo.

Na sequência, estão a região Nordeste (83), Norte (33), Sul (30) e Centro-Oeste (22). Segundo o TSE, 38.284.410 brasileiros estão aptos para votar neste domingo. Os eleitores estão espalhados pelas 57 cidades do país em que a disputa para as prefeituras não foi definida no primeiro turno, realizado no último dia 15.

O boletim mais atualizado do TSE reportou um caso de votação manual. De acordo com a Corte, essa modalidade de voto foi necessária em uma seção eleitoral de São Paulo. Por enquanto, este é o único caso registrado no segundo turno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação