ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Mesária é presa por induzir votos de eleitores em Pernambuco

Um homem também foi detido após ser flagrado distribuindo dinheiro para eleitores em Recife. Outro que distribuiu santinhos e dinheiro para eleitores foi encaminhado à delegacia

Correio Braziliense
postado em 29/11/2020 14:41 / atualizado em 29/11/2020 14:41
 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)

Uma mesária foi presa na manhã deste domingo (29/11) em Pernambuco, acusada de induzir eleitores a votarem em um candidato específico, o famoso ‘boca de urna’.


Segundo a Polícia Civil, a mulher de 51 anos trabalhava na Escola Estadual Maria Alves Machado e foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco. As informações são do G1.


O pedido foi realizado pelas promotoras eleitorais Rafaela Melo e Julieta Batista. A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade. De acordo com o MPPE, um homem também foi detido e assinou um TCO após ser flagrado distribuindo dinheiro para eleitores em Recife. Ainda em frente ao mesmo Colégio Eleitoral, duas pessoas foram presas por realizar aglomerações. Outro que distribuiu santinhos e dinheiro para eleitores foi encaminhado à delegacia.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação