ELEIÇÃO MUNICIPAL

Edmilson Rodrigues (Psol) é eleito prefeito de Belém, no Pará

Candidato do Psol tinha 51,76% do votos com 98,56% dos votos da capital apurados

Correio Braziliense
postado em 29/11/2020 17:54 / atualizado em 29/11/2020 18:03
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

O candidato Edmilson Rodrigues, do Psol, foi o primeiro prefeito eleito neste domingo (29/11) nas 18 capitais que decidiam o pleito em segundo turno no Brasil. O filiado do Psol conseguiu 51,76% dos votos com 98,56% dos votos da capital apurados.

O até então deputado federal já governou a capital paraense por dois mandatos. Rodrigues foi candidato petista nas eleições anteriores, mas decidiu se afastar da legenda liderado por Lula, acentuando ainda mais a queda de influência da sigla que dominou a Presidência por 13 anos.

Adversário de Edmilson, o candidato Delegado Eguchi estava com 48,24% dos votos válidos com 98,56% dos votos apurados.

Na capital do Pará, 1,99% dos votos foram em branco e outros 3,66% nulos. O nível de abstenção ficou em 20,74%.

Psol

No primeiro turno, a sigla elegeu 4 prefeitos. Além de Edmilson Rodrigues, o partido ainda tem Guilherme Boulos disputando o segundo turno, em São Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação