Rio de Janeiro

Católico na campanha, Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de o político protocolar sua defesa no tribunal misto que julga o processo de impeachment dele

Thays Martins
postado em 01/12/2020 20:28 / atualizado em 01/12/2020 20:29
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi batizado em uma igreja evangélica no último domingo (29/11). Witzel enfrenta um processo de impeachment por suspeita de irregularidades e desvios na área da saúde.

Segundo o jornal O Globo, Witzel foi banhado em uma piscina da Igreja Vida Nova, em Inhaúma, localizada aos pés do Morro do Alemão, zona norte da capital fluminense.

A mulher do governador afastado, Helena, e uma das filhas do casal também se batizaram. Witzel se declarava católico durante a campanha para o governo do Rio.

O batismo ocorreu um dia antes de o político protocolar sua defesa no tribunal misto que julga o processo de perda do mandato.

O documento de 100 páginas tem uma lista de 21 nomes de testemunhas para serem convocadas. Uma nova sessão está marcada para esta sexta-feira (4/12). "Apresentei minha defesa ao Tribunal Misto e poderia trazer os inúmeros argumentos jurídicos que levarão à minha inocência. Mas, esta palavra vai além. E quero compartilhá-la com você", disse Witzel nas redes sociais ao compartilhar um vídeo de pregação. 

Witzel está afastado do cargo desde agosto, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Placebo, que apura supostos desvios de recursos da Secretaria de Saúde durante a pandemia de covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação