ARMADO NO PLANALTO

Eduardo Bolsonaro posta foto com arma de fogo no Planalto

Artefato aparece na cintura do parlamentar. No Palácio do Planalto, entretanto, o armamento costuma ser utilizado apenas por seguranças. Porém, a medida prevê "situações excepcionais", que devem ser analisadas pelo secretário de segurança presidencial

Correio Braziliense
postado em 03/12/2020 22:49
 (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou nas redes sociais nesta quinta-feira (03/11), uma foto ao lado do pai, o presidente Jair Bolsonaro e dos outros três irmãos no gabinete presidencial no Palácio do Planalto. O que chamou a atenção, porém foi a arma que apareceu à tiracolo do filho número "03" do mandatário.

Na imagem, a arma de fogo aparece na cintura do parlamentar. No Palácio do Planalto, entretanto, o armamento costuma ser utilizado apenas por seguranças.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, uma norma revisada ainda neste ano versa que "é proibido o porte, transporte, guarda ou manuseio de qualquer tipo de arma de fogo" por parte de "qualquer acessante", exceto seguranças do Planalto e do presidente.

A medida prevê, no entanto, "situações excepcionais", que devem ser analisadas pelo secretário de segurança presidencial. O transporte de arma de fogo de Eduardo entraria nessa categoria, segundo assessores consultados pela publicação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação