Arthur Lira sob risco

» Jorge Vasconcellos
postado em 03/12/2020 23:45 / atualizado em 03/12/2020 23:45

Candidato do presidente Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (AL), líder do PP e do Centrão, é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ter comandado um esquema de rachadinha quando cumpria mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas. Segundo denúncia dos procuradores, noticiada pelo jornal O Estado de S. Paulo, ontem, o político movimentou, ao menos, R$ 9,5 milhões em esquema que desviou R$ 254 milhões dos cofres públicos de 2001 a 2007.


Em nota enviada ao Correio, a assessoria de Lira defendeu-se das acusações: “O deputado Arthur Lira já apresentou sua defesa com todas as explicações necessárias, esclarecendo qualquer dúvida sobre a lisura de suas ações quando deputado estadual em Alagoas”.


A notícia repercutiu no Congresso. O líder do Novo na Câmara, Paulo Ganime (RJ), disse que, embora seja cedo para falar sobre impactos na candidatura de Lira, o governo pode deixar de apoiá-lo, caso venha a sofrer algum desgaste. Outro líder de partido, que pediu anonimato, disse que as denúncias contra Arthur Lira são muito graves e devem comprometer a candidatura dele à Presidência da Câmara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação