REDES SOCIAIS

Bolsonaro posta imagem que mostra que Carlos controla sua conta no Facebook

Print postado no Twitter mostra que publicação no Facebook foi criada por Carlos Nantes. Imagem foi apagada minutos depois e repostada sem o nome do vereador

Correio Braziliense
postado em 27/12/2020 15:23 / atualizado em 27/12/2020 15:24
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou no Twitter — ao que parece acidentalmente — um print de uma postagem em sua página no Facebook criada por um de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A imagem foi apagada minutos depois e a mensagem repostada, mas sem o nome de Carlos.

Na mensagem, o presidente justifica a demora do governo em desenvolver um plano de imunização nacional contra a covid-19. O texto defende a autonomia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), diz que o Executivo federal tem pressa em obter a vacina, mas que "a questão da responsabilidade por reações adversas é um tema de grande impacto e que precisa ser muito bem esclarecido".

O texto afirma ainda que o presidente, "caso exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade", e que "tão logo um laboratório apresente seu pedido de uso emergencial ou registro junto à Anvisa, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma gratuita e não obrigatória".

A imagem publicada no Twitter do presidente é uma captura de tela de uma postagem feita na conta oficial de Bolsonaro no Facebook. Porém, o print foi feito por algum administrador da página. Assim, logo abaixo do nome da página, aparece a identificação do usuário que criou a postagem. No caso, Carlos Nantes, o filho vereador do presidente, cujo nome completo é Carlos Nantes Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE