Vice-presidente

Covid-19: Mourão tem dores leves, mas estado de saúde é bom

Segundo a assessoria de imprensa do vice-presidente, ele continua fazendo uso de hidroxicloroquina, azitromicina e nitazoxanida

Correio Braziliense
postado em 29/12/2020 12:07
 (crédito: ROMERIO CUNHA/AFP)
(crédito: ROMERIO CUNHA/AFP)

Diagnosticado com covid-19, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está se recuperando bem da infecção, segundo informou sua assessoria de imprensa nesta terça-feira (29/12).

De acordo com a nota, o general de 67 anos tem "leves dores no corpo", mas não tem febre. O vice-presidente continua fazendo uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus: hidroxicloroquina, azitromicina e nitazoxanida (Anitta). Os remédios foram prescritos pela "equipe médica" de Mourão, de acordo com a assessoria.

Segundo a assessoria, antes de ter sido diagnosticado com covid-19, Mourão apresentou mialgia (dor no corpo), cefaleia (dor de cabeça) e febre, que não passou de 38ºC, o que o levou a fazer o exame no domingo (29/12).

Ele engrossa a lista de autoridades que foram infectadas pelo vírus. Desde março, o presidente Jair Bolsonaro e outros 13 ministros já contraíram a doença e se recuperaram da doença. Mourão segue em isolamento na residência oficial do Palácio do Jaburu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação