TCU

Fábio Faria parabeniza Jorge Oliveira por nomeação como ministro do TCU

O ministro ainda teceu elogios a Jorge, afirmando que ele é um excelente profissional e que fará falta no Planalto.

Ingrid Soares
postado em 31/12/2020 10:47 / atualizado em 31/12/2020 13:31
 (crédito: Divulgação/TCU)
(crédito: Divulgação/TCU)

O ministro das Comunicações Fábio Faria parabenizou nesta quinta-feira (31/12), por meio das redes sociais, o ex ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira. O Diário Oficial da União (DOU) de hoje publicou sua exoneração e, no mesmo documento, ele foi nomeado a ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Faria ainda teceu elogios a Jorge, afirmando que ele é um excelente profissional e que fará falta no Planalto.


“Parabens ao amigo Jorge Oliveira, nomeado hoje pelo PR @jairmessiasbolsonaro ministro do TCU. Ganha o Tribunal de Contas da Uniao. Jorge e um excelente quadro e fara muita falta ao governo”, escreveu.


O nome de Oliveira foi aprovado em sabatina no Senado em 20 de outubro, por 53 votos a 7. O ministro tem 45 anos e pode passar até 30 anos no TCU. Ele é formado em Direito e em Administração de Segurança Pública, tem pós-graduação em Direito Público e é especialista docente em Assessoria e Consultoria Parlamentar, segundo o Planalto.

O ministro José Múcio Monteiro antecipou a aposentadoria para esta quinta-feira (31/12), após 11 anos no cargo. Com 72 anos, ele ainda teria mais três anos de mandato, até a aposentadoria compulsória.

A posse de Jorge ocorreu pela manhã e foi dada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, decano do Tribunal.

Para a vaga de Jorge na Secretaria da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro nomeou interinamente Pedro Cesar Nunes Ferreira Marques em edição extra do DOU. Marques ocupa ainda o cargo de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação