PASSEIO

SP: Bolsonaro nada e acena a público, passa por temporal e tenta tocar golfinhos

Virada de ano do chefe do Executivo é marcada por pesca esportiva e atividades no mar; presidente ainda deu trabalho a seguranças ao se jogar na água para encontrar apoiadores causando aglomeração

Ingrid Soares
postado em 01/01/2021 17:16 / atualizado em 01/01/2021 17:39
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro segue em passeio no litoral de São Paulo na virada de ano. Nesta sexta-feira (1/1), de lancha, o chefe do Executivo se deslocou próximo à praia, acenando para apoiadores. Em determinado momento, o presidente ainda chegou a dar trabalho aos seguranças ao decidir se jogar na água e nadar em direção ao público, o que obrigou sua segurança a fazer o mesmo ao seu lado. 

Por conta do alto número de pessoas no local, a ação de Bolsonaro acabou causando aglomeração de banhistas, que nadaram ao encontro do mandatário. 

Na imagem postada pelo presidente nas redes sociais, após cumprimentar os bolsonaristas e ser ovacionado ao som de "mito", ele retornou a nado para a embarcação. 

Ontem (31/12), o chefe do Executivo estava de bote e se divertiu tentando tocar golfinhos que nadavam ao redor das embarcações de sua equipe, que registrava o passeio em vídeo. O passeio, que envolvia a prática de pesca esportiva, acabou tendo que ser interrompido após o grupo ser surpreendido por um forte temporal.

“O bicho pegou mesmo, né?”, chegou a disparar, assustado o presidente. Em seguida, Bolsonaro pede que o condutor do barco acelere para deixar o local em segurança.

Bolsonaro chegou em São Paulo na última segunda-feira (28/12) para um período de descanso. Ele está hospedado no Forte dos Andradas e a expectativa é de que só volte às atividades regulares na próxima segunda-feira (4/1), quando deve retornar a Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação