CARGO

Filha de Pazuello é nomeada para cargo na gestão de Eduardo Paes, no Rio

Stephanie dos Santos Pazuello, filha do ministro da Saúde, já estava em um cargo desde julho, ainda com Marcelo Crivella como prefeito

Sarah Teófilo
postado em 02/01/2021 14:49
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

Filha do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Stephanie dos Santos Pazuello foi nomeada a um cargo em comissão na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, município agora gerido por Eduardo Paes (DEM). Segundo a nomeação, que consta em edição extra do Diário Oficial deste sábado (2/1), ela exerce desde o dia 1º o cargo de assistente I.

Stephanie já estava na gestão municipal, ainda sob o ex-prefeito Marcelo Crivella, desde julho do ano passado. Na época, ela foi nomeada para ocupar o cargo de supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S.A (RioSaúde).

Crivella é aliado do presidente Jair Bolsonaro, que fez campanha para o ex-prefeito, mas sem críticas expressas ao democrata. Bolsonaro chegou, na verdade, a chamar Paes de "bom administrador". Dois filhos do presidente - o vereador do Rio Carlos Bolsonaro e o senador pelo Rio Flávio Bolsonaro - integram o Republicano, legenda de Crivella.

Segundo informações do Globo, o secretário de Saúde, Daniel Soranz, informou neste sábado que a nomeação da filha do ministro é somente uma mudança de posição. “A Stephanie vai trabalhar no gabinete comigo. Ela já trabalhava na Secretaria de Saúde, no RH da RioSaúde, e vai trabalhar me assessorando na organização dos projetos especiais. Já era uma profissional da rede, já tinha matrícula, só está mudando de posição. Ela é filha do ministro Pazuello, claro. Mas são os ônus e os bônus de ser filha do ministro”, disse ao jornal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação