CÂMARA DOS DEPUTADOS

Dez novos suplentes assumem vaga de deputado federal

Oito deles assumiram cadeiras na Câmara como titulares depois que parlamentares renunciaram aos cargos para assumirem cargos de prefeitos

Sarah Teófilo
postado em 02/01/2021 18:44
 (crédito: Minervino Júnior/CB/DA.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/DA.Press)

A Câmara dos Deputados deu posse a 10 novos parlamentares, sendo oito titulares e dois suplentes. Todos eram suplentes de deputados. Os oitos que são agora titulares ocuparam vagas deixadas por parlamentares que se elegeram a prefeito. Já os dois que são suplentes estão na cadeira de dois novos secretários municipais do Rio de Janeiro, que se licenciaram da Casa.

Dentre os novos titulares, dois são do PSD; um do PSDB; um do Podemos; um do PL; um do PSOL; um do PSB e um do Patriota. O deputado Josivaldo JP (Pode-MA) assumiu do lugar de Eduardo Braide (Podemos-MA), vencedor do pleito de São Luís (MA); Neucimar Fraga (PSD-ES) entrou no lugar de Sergio Vidigal, que venceu para prefeito de Serra (ES); Pedro Vilela (PSDB-AL) assumiu a cadeira deixada pelo atual prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL); já o deputado Aelton Freitas (PL-MG) assumiu a cadeira de Margarida Salomão (PT-MG), prefeita de Juiz de Fora (MG).

Também estão no rol os parlamentares Milton Coelho (PSB-PE), que assumiu vaga deixada por João Campos (PSB-PE), prefeito de Recife; Vivi Reis (Psol-PA), no lugar de Edmilson Rodrigues (PSL-PA), prefeito de Belém; Pedro Augusto (PSD-RJ), no lugar de Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), prefeito de Porto Real (RJ); e Ricardo da Karol (PATRI-RJ), no lugar de Wladimir Garotinho (PSD-RJ), prefeito de Campos de Goytacazes.

Já os suplentes são: Marcos Soares (DEM-RJ) e Otavio Leite (PSDB-RJ), no lugar de Pedro Paulo (DEM) e Marcelo Calero (Cidadania). As posses ocorreram na última sexta-feira (1º/1), dos oito titulares, e neste sábado (2/1) dos dois suplentes.

Suplentes assumem cadeiras deixadas por deputados eleitos a prefeituras
Suplentes assumem cadeiras deixadas por deputados eleitos a prefeituras (foto: Câmara dos Deputados)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação