COVID-19

Com covid-19, Mourão faz exercícios respiratórios para se recuperar

Segundo assessoria de imprensa, o vice-presidente, de 67 anos, passa bem e segue isolado

Ingrid Soares
postado em 05/01/2021 13:47 / atualizado em 05/01/2021 14:29
 (crédito:  EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) “passa bem”, segundo a assessoria de imprensa. O general de 67 anos foi diagnosticado com covid-19 no último dia 27, segue em isolamento na residência oficial do Palácio do Jaburu e realiza exercícios respiratórios, segundo nota divulgada nesta terça-feira (5/1).


"De acordo com a recomendação médica, (Mourão) realizou exames previstos no protocolo de tratamento da covid-19, apresentando resultados normais. Segue com programa de exercícios respiratórios, orientados por uma fisioterapeuta, conforme está previsto nesta fase de recuperação", diz o trecho do documento.

A assessoria ressaltou que o general deverá retornar às atividades normais em breve, no entanto, não estabeleceu uma data.


Mourão também faz uso, de acordo com recomendação médica, de hidroxicloroquina, Annita, Azitromicina e remédio para dor e febre, informou anteriormente a equipe do vice-presidente.

O presidente Jair Bolsonaro retornou segunda-feira (4/1) de viagem de recesso. Ele estava desde o dia 28 no Forte dos Andradas em São Paulo. Ele voltou a despachar hoje do Palácio do Planalto. A exemplo de outros ministros que receberam sua visita durante o período da doença, o mandatário não visitou o vice-presidente.

Em outubro, Bolsonaro visitou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quando ele foi diagnosticado com o novo coronavírus. O ministro seguia em isolamento no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército, onde reside, em Brasília, sendo monitorado por uma equipe multiprofissional. Na época, o presidente chegou a fazer uma live ao lado do general.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação