VERBA

Bolsonaro: "A gente não tem recurso para investir"

Mais cedo, o mandatário afirmou que "o Brasil está quebrado e que não consegue fazer nada"

Ingrid Soares
postado em 05/01/2021 23:25
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (5/01) que o país não tem recurso para investir. A declaração foi feita a uma apoiadora na porta do Palácio da Alvorada, quando o chefe do Executivo foi questionado sobre privatizações.

"A gente não tem recurso para investir. O Brasil está com uma dívida de mais ou menos R$ 5 trilhões. Imagina a senhora devendo R$ 1 milhão na praça. É coisa parecida com o Brasil aqui. Então temos que ter a iniciativa privada para fazer isso daí", relatou.

Mais cedo, o mandatário afirmou que "o Brasil está quebrado" e que, portanto, ele "não consegue fazer nada".

Bolsonaro também falou sobre o fim do auxílio emergencial. "Alguns querem que prorrogue, mas o dinheiro do auxílio não estava no cofre. Nós nos endividamos. Quem vai pagar a conta?", questionou, apontando para os próprios apoiadores.

Desemprego

O presidente relatou que o desemprego também se deve à formação do brasileiro e que parte da população em idade de trabalho "não sabe fazer quase nada". "Então, o Brasil é um país difícil de trabalhar. Quando fala em desemprego, né, são vários motivos. Um é a formação do brasileiro. Uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada. Nós importamos muito serviço."

Por fim, Bolsonaro contou ao público que o aguardava que irá ao Maracanã assistir a Copa Libertadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação