ESTADOS UNIDOS

Bolsonaro comenta protestos nos EUA: "Você sabe que sou ligado ao Trump"

Presidente reitera apoio ao mandatário norte-americano e volta a falar em fraudes durante eleições. "A minha foi fraudada. Era para eu ter ganhado no primeiro turno", disse, referindo-se à disputa de 2018 no Brasil

Ingrid Soares
postado em 06/01/2021 20:49
 (crédito: Jim Watson/AFP - 7/3/20)
(crédito: Jim Watson/AFP - 7/3/20)

O presidente Jair Bolsonaro comentou na tarde desta quarta-feira (6/01) a invasão de apoiadores do presidente americano Donald Trump ao Capitólio americano durante sessão que deve ratificar o resultado da eleição presidencial de novembro. Segundo relatos da imprensa norte-americana, ao menos uma pessoa morreu no tumulto.

A sessão no Capitólio precisou ser interrompida por volta das 14h local (16h em Brasília) enquanto os senadores e deputados discutiam a contagem dos votos no estado do Arizona, que deve confirmar a vitória de Biden.

Bolsonaro reiterou apoio a Trump e não falou diretamente sua opinião sobre o ocorrido. “Eu acompanhei tudo. Você sabe que eu sou ligado ao Trump. Você sabe da minha resposta. Agora muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude. Eu falei isso um tempo atrás, a imprensa falou: “Sem provas o presidente Bolsonaro, falou que foram fraudadas as eleições americanas”, apontou.

O mandatário ainda voltou a dizer que as eleições brasileiras de 2018 foram fraudadas e que ele deveria ter ganho em primeiro turno. “A minha foi fraudada. Eu tenho indício de fraude, era para eu ter ganhado no primeiro turno”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação