O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta quinta-feira (7/1), que manterá o feriado de carnaval. Já sobre as festas, Bolsonaro declarou que cada um é responsável pelos seus atos. A declaração ocorreu em live transmitida pelas redes sociais.
"Aqui tão perguntando se vai ter feriado durante o carnaval. Esse feriado é uma lei federal. Então, a ideia nossa é logicamente não criar nenhum óbice e manter o feriado. Agora se o cara vai pular ou não o carnaval, se vai ter carnaval ou não é outra história. E nós pretendemos manter que é um carnaval religioso, é isso mesmo? Segunda e terça é feriado. Nós vamos manter e cada um é responsável pelos seus atos", apontou.
A data já é considerada ponto facultativo pela lei. A portaria que regula os feriados e pontos facultativos é federal, mas estados e municípios podem fazer as próprias regras.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro cobra voto impresso: "Já acertaram a fraude para 22?"
- Política "A gente lamenta profundamente. Mas a vida continua", diz Bolsonaro sobre 200 mil mortes
- Política Covid-19: Bolsonaro diz que clínicas particulares poderão comprar vacina
- Política Alimentos: Bolsonaro diz que é melhor inflação do que desabastecimento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.