Protesto

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro e ‘vacina já’

Em ato na Praça dos Três Poderes, grupo afirma que o presidente continua "desdenhando do povo brasileiro" e que "o Brasil precisa dar fim do governo genocida"

Ingrid Soares
postado em 08/01/2021 10:37 / atualizado em 08/01/2021 10:38

Cerca de 50 manifestantes se reuniram em um ato silencioso na Praça dos Três Poderes na manhã desta sexta-feira (8/01). Vestindo roupas pretas e mantendo o distanciamento social, eles pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e ‘Vacina Já’ contra a covid-19.

Segurando cartazes de “Fora Bolsonaro”, “Impeachment já” e “Vacina já”, o grupo ressaltou que, diante das quase 200 mil mortes pelo novo coronavírus, o chefe do Executivo continua ‘desdenhando do povo brasileiro’. “País que já foi referência mundial em vacinação, hoje o Brasil não consegue disponibilizar nem a seringa para vacinar a população”, afirmam.

Ainda segundo os ativistas, “o Brasil precisa enfrentar sua maior tragédia e dar fim ao governo genocida”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação